O PC-Engine era basicamente uma máquina de 8 bit que foi lançado, em 1987, numa altura em que a NES, ZX-Spectrum, Master System, MSX e outros consoles governou o mercado. Além da grande qualidade dos jogos do PC-Engine também é conhecido por mais um motivo, ele foi o primeiro sistema de videogame para usar a alta capacidade de armazenamento de um CD para os jogos. É por isso que, a partir de então, o CD tornou-se o padrão do material para videogames.
Especificações do sistema:
CPU 8bit Custom: HuC6280 (7.16MHz)
Processador de Vídeo: HuC6270
Processor Cor: HuC6260
Cor Pallet: 512
Na tela: 512 (256 para sprites, 256 para o fundo.)
Resolução da tela 256x216
Som: 6 canais estéreo (5-bit amostragem)
Pode controlar 64 sprites de uma vez (16 cores e tamanho 32x64 max.)
Ram: 8 Kbyte (TurboDuo = 32 Kbyte)
Ram vídeo: 64Kbyte "512 kbit"
Carrinho Tamanho: 256Kbit - 20 Megabit Max. (SF 2) Normalmente 8 Mbits
Turbo CD / CD ROM TurboDuo Speed: 1x
0 comentários:
Postar um comentário